12 de novembro de 2009

Deixando a preguiça de lado...

Por muito tempo venho ensaiando a voltar a blogar, mas a preguiça é maior do que a vontade de escrever. Todos os dias penso: "Hoje vai" e gasto as minhas 24 horas do dia fazendo qualquer outra coisa, menos escrevendo para o blog.Mas cá estou tentando me reeducar e disciplinar. Há alguns anos, eu era completamente fanática por blogs e afins, mas o tempo passou e a idade foi chegando e perdendo a empolgação. Já tive blogs que eram muito bem acessados, tinha amigos blogueiros tão ou até mais viciados que eu. Tinha blog individual, blog coletivos, blog de fotos (antes dos flickr´s e fotolog´s da vida), e até blog erótico. Tinha de tudo. Hoje, é mais fácil ficar jogando (essas fazendas viciantes da vida) do que perder alguns minutos escrevendo. E o Twitter? Ow maravilha escrever apenas duas linhas. Quem diria. Eu, Raquel Belchior, que queria abraçar o mundo e divulgar meus textos aos quatro cantos do mundo, parar assim. Eram textos, poesias, contos, crônicas. Eu dormia com um caderno e uma caneta ao lado de meu travesseiro, pois podia ter uma boa idéia no meio da noite e não iria querer perdê-la assim.Lia vários livros. Hoje quase não o faço. Mas eu quero retomar esse gosto fantástico que tinha e retornar ao mundo das palavras escritas. Oque mais quero de verdade, é recuperar o tempo perdido. Deixando a preguiça definitivamente de lado. Bora lá voltar a blogar. Imagem: www.corbis.com

Nenhum comentário: