4 de janeiro de 2012

A Fotografia na minha vida e na sua?

Escrever sobre fotografia é sempre um prazer. Falar sobre ela é incrível.
Mas, fotografar é um prazer que não tem como ser definido em palavras.
É um sentimento tão diferente, tão bom, tão intenso.
Eu devia ter desde o começo de minha vida (por conta própria, claro) tem decidido a ser fotógrafa. Mas sempre, adiei.
Mas sempre foi tão caro, e com isso a vida foi tomando outros rumos além dos desejados.
Hoje, tenho 35 anos e não sou fotógrafa profissional, mas sou uma eterna amadora em busca do clique perfeito.
Algumas pessoas que comigo convivem, chegam a ficar irritadas quando pego a câmera. Mas veja bem, estou com uma câmera ao lado o tempo todo. E quando não é uma câmera só, ao menos a do celular como quebra galho.
Ando garimpando a net atrás de boas coisas e coisas que me façam crescer e aprender. Aprender sempre, a cada dia. Aprender.
Confesso que nos últimos tempos a preguiça, as dores, me impediram.
Mas agora, estou ao menos aprendendo. Voltei a aprender. E claro, quando dá vou lá e clico.
Com essa "loucura" faço cliques que me agradam até mesmo dentro de casa. É como um "laboratório" (de aprendizagem), digamos assim.

Com a ajuda de minha amiga Ana Kátia Zanotto também louca por fotografia, descobri o site "Caminhada Noturna", onde eles se reúnem uma vez por semana e saem à noite por São Paulo caminhando ao redor do centro dessa cidade linda. Fui uma vez, adorei e pretendo voltar. Valeu muito a pena.

Já em busca de sites, achei vários bacanas e esse texto escrevi ao som do "Obturador Sonoro", que é muito bom por sinal.
Encontrei vários sites bacanas por ai, que valem a pena. O Twitter tem muita coisa boa também, que vale muito sair por ai pesquisando.

Enfim, fotografia é uma paixão. Uma coisa de alma.

Aqui seguem algumas das que fiz já em 2012. :)

Beijos e até o próximo post.



Um comentário:

Ioneide Santos disse...

Oi, Raquel!
Também sou apaixonada por fotografia.Mas como você fui deixando a vida caminhar por outras vias da Arte : sou graduada em Educação Artística- Artes Plásticas. Ando sempre buscando aprender, seja em sites, ou palestras aqui na minha cidade(Teresina- PI).Tenho dois propósitos pra esse ano: comprar uma câmara semi-profissional,pelo menos e particpar de saídas fotográficas, o que aqui agora é que se esta desenhando. Abraços!