20 de maio de 2012

Uma viagem a Buenos Aires - Parte 01


Hoje, mais de dois meses depois consegui finalizar meu post sobre minha viagem a Buenos Aires, que foi incrível por sinal.

Relato de uma viagem.

Na quinta-feira, dia 08 sai de casa às 13h00min para ir com sobra de tempo ao Aeroporto, pois não queria correr o risco de atraso. Com isso, sai foi adiantada demais.
Fui até a Praça da República/ SP e peguei o AirportBus Service, um ônibus super confortável que te leva ao Aeroporto sem paradas, e melhor com ar condicionado :P Ali começava tudo.
Ansiosa ao quadrado, lá fui eu, sozinha rumo a Cumbica (Aeroporto Internacional de Guarulhos).
Chegando lá, adiantada demais fiquei andando, fui procurar uma casa de câmbio que tivesse Pesos trocados (e não tem!!!), fui ao Mcdonald´s (claaaro).
E algumas boas horas depois, embarco no pontual avião da Gol rumo a Buenos Aires.


Para minha sorte inicial, ninguém sentou ao meu lado e as poltronas lindamentes vazias.
Coisa de amador: muita foto, filmada de decolagem... essas coisas de gente boba que quer registrar cada segundo.

Às 22h00min chegou eu em um país que eu achava conseguir falar e entender, e que me enganou bem mesmo.
Logo no Aeroporto não achei o bendito guichê de informações onde ia pegar meu tão esperado mapa (que só consegui no Hotel). E para "trocar" uma nota de 100,00 pesos, pensei: vou comprar uma água.
Ai a primeira facada: 02 águas e 01 Pepsi 42,00 Pesos. Achei que não ia sobreviver nessa cidade tão cara. ahahahah


(Obs. Não trai a Coca-Cola, só adoro experimentar novas bebidas, essa daí tinha Ginseng. Mas não era nada boa).

Li tanto sobre como os taxistas são sacanas por lá, que estava morrendo de medo de ser enganada. Então já viu né?
Fui tentar pegar taxi e logo de cara encontro uma brasileira. Bom sinal. Na verdade, Buenos Aires é cercada de brasileiros por todos os lados.
Peguei um taxista velhinho e doido, mas cheguei ao Hotel.
Ansiosa, fui muito bem recebida no Koten Hotel, que fica no bairro de Palermo, próximo a tudo.

Bora conectar e avisar que cheguei e viva. :) Hora de tomar banho e dormir, pois os três próximos dias seriam deliciosamente intensos.

Obs. Resolvi dividir em textos menores para não ficar cansativo ;)

Amanhã falarei sobre meu primeiro dia: Sexta-Feira, 09 de Março de 2012


Nenhum comentário: