22 de maio de 2012

Uma viagem a Buenos Aires - Parte 03 - Sábado, 10 de Março de 2012


Sábado, 10 de Março de 2012

Sábado foi dia de Zoológico. Ou melhor, começar com o Zoológico.
Muito bacana, pois os felinos (os animais mais incríveis do universo) ficam atrás de vidros e muito próximos. Dá uma vontade louca de fazer carinho neles, agarrar, brincar... pois na verdade são super gatos. ;)
Entre os leões brancos, tinha um que achamos a cara do Seu Madruga hahahah


Depois de alimentar os animais na boca, assim ó:


Vem a  pausa para o nosso lanche, um novo lanche. Onde? eheh Só uma dica, o nome do lanche "Doble cuarto de libra con queso", ou em bom e velho português "Quarteirão Duplo". Muito bom.


Passeando, passeando fomos a uma praça que leva o nome do escritor preferido da Rosana, a "Prazoleta Julio Cortazar".

 

De lá pegamos um taxi (pegamos muitos taxis, pois é barato e claro, prático e rápido) e fomos a "Plaza de Mayo", que era o local que eu mais queria ir em Buenos Aires. A história das "Mães de maio" emociona. A Casa Rosada é linda, enorme. E conseguimos até fazer uma visitação interna, muito legal. E para quem coleciona postais como eu, ganhei um postal exclusivo de lá. Adorei.


E em nosso caminho cruza um ônibus de turismo, o qual pagamos em Reais eheheh muito legal usar sua moeda em outro país. Foi muito bom pois passamos por Puerto Madero, La Boca, Caminito e terminamos na Calle Florida. Particularmente achei a Calle Florida parecida com a Rua da Flores, em Curitiba.
Foi nessa rua que tomei o inesquecível sorvete de Fanta. Se é gostoso? Não, tem gosto de Fanta sem gás, mas vale muito pela experiência.
Olha ele ai:


Voltamos ao Hotel e logo em seguida saímos para comer as deliciosas Empanadas, e tomar vinho.


Um tanto quanto felizes demais, fomos comprar os tradicionais Alfajores para os amigos que no Brasil ficaram. E andar rindo à toa pela Avenida Santa Fé.


Foi um dia extremamente divertido, e único.


Amanhã falo sobre nosso último dia nessa cidade cheia de coisas boas de viver. Amanhã é dia de falar de Domingo, 11 de Março de 2012.

Nenhum comentário: